O Ministério da Saúde anunciou sua distribuição de medicamentos antirretrovirais como profilaxia, para reduzir o risco da infecção pelo HIV.


SÃO PAULO, BRASIL — O Ministério da Saúde do Governo do Brasil, esta semanha, anunciou o início da distribuição de medicamentos antirretrovirais para reduzir o risco da infecção pelo HIV antes da exposição ao vírus — a chamada “profilaxia pré-exposição” (PrEP). A oferta da PrEP deve começar a partir deste mês, disponibilizando a profilaxia no Sistema Único de Saúde (SUS). O remédio, que previne a infecção pelo HIV por meio de um comprimido por dia de Truvada, e que tem efeitos colaterais em alguns recipientes, será reservado para casos específicos dentro de grupos de vulnerabilidade: profissionais do sexo, pessoas transexuais, casais sorodiferentes — quando apenas um deles possui o vírus — e homens que fazem sexo com homens.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Ministério projeta distribuir a PrEP para 9,000 brasileiros no primeiro ano, e para 54 000 pessoas nos primeiros 5 anos de programa.

Filed under:

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

CONTACT US

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Sending
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Log in with your credentials

or    

Forgot your details?

Create Account