Exposição na Luanda de uma pintor ja celebrada nos circulos artisticos; chega esta vez com trabalhos coloridos, distinctos, impresionantes.

 

Genero: Exposição.

Lugar: Fábrica de Sabão, Rua da Cerâmica, Cazenga, Luanda, Angola.

Data: 8 dezembro, 2017.

Artista: Jardel Selele, artista plástico, nasceu em Viana, Luanda. Manifestou o gosto pelo desenho quando ela era moça, esboçando os seus primeiros traços com o irmão mais velho, David Selele. Frequentou as primeiras aulas de desenho artístico aos 13 anos. Integrou um ano depois o Atelier Celamar. Concluiu o ensino médio de Construção Civil, na especialidade de desenhador projectista e entrou em 2015 para a Escola de Artes Plásticas do Complexo das Escolar de Artes (CEARTE). Jardel Selele é membro da Brigada Jovem de Artistas Plásticos (BJAP) e do projecto Caderno de Artes na Escola.

Descrição: Seis meses depois de sua mostra “Rostos e Traços”, o pintor Jardel Selele regressa para inaugurar a exposição denominada “Entre Cores”. Nos seus trabalhos, ela transpõe aspectos intrínsecos a identidade cultural dos vários povos, idiomas, étnicas, e personagens angolanos. Assim suas obras ganham expressão e transmitem ideias e movimento, nos 14 quadros e 2 peças recicladas em madeiras.

Selele disse que a exposição aborda, dentre outros, assuntos de natureza social, educativa e religiosa. A obra “A zungueira”, disse o artista, nos remete a reflectir sobre a realidade quotidiana dessas trabalhadoras de rua, que incansavelmente procuram o pão de cada dia para o sustento da família, muitas delas sem o apoio dos maridos. No quadro “O autor”, reciclado com o ferro, o pintor utiliza o rosto de um homem representando a figura patriarca. Com apenas 21 anos e com um significativo número de participações em exposições colectivas, o artista destacou-se em algumas mostras. Os visitantes em Angola e em Luanda, aficionados de arte do futuro, já tomaram contacto com seu trabalho impressionante.

Filed Under:

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

CONTACT US

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Sending
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Log in with your credentials

or    

Forgot your details?

Create Account